Em Busca da Felicidade...

domingo, 24 de janeiro de 2010

Análises e Conclusões

Como boa virginiana estive analisando todas as situações em como fazer minha reeducação alimentar sem ter que parar no meio do caminho. Vou relatar minhas conclusões e análises do que todos, sites e profissionais, relatam de dicas para obter uma alimentação saudável...

1) É comum começar a dieta na segunda-feira. Sobre esse assunto resolvi radicalizar! Irei começar no SÁBADO! Isso mesmo... O motivo é simples. Eu gosto muito do esquema antigo do Vigilante do Peso, ou seja, semanalmente ocorre sua pesagem. Logo, penso assim: Vou me pesar na sexta e caso tenha emagrecido ficarei feliz e mais motivada para sustentar a dieta durante o final de semana. Caso tenha alguma festa, saio um pouquinho da dieta e tenho ainda a semana inteira para recuperar. Porém, dicas para festas é assunto para outro post...

2) Essa história de comer de 3 em 3 horas é muito bonita mas pra quem tem uma vida corrida e agitada com trabalho, faculdade, estudos, sabe que isso não dá certo, não é? Pois bem, faremos o seguinte para amenizar a situação. Sem chance de comer frutas ou iogurte nos intervalos da refeição? Beba bastante água nesse intervalo e quando for almoçar ou jantar não faça aquele ‘pratão’ de feijão e arroz. Seja chique! Faça uma entrada: Saladas! Faça um bom prato com legumes e verduras. Muita salada! No final você vai ter a sensação que comeu muito e na hora de comer sua proteína e carboidrato não vai abusar na cota diária. Mas tente permanecer com o lanche da tarde, pelo menos!

3) Não faça uma dieta super restrita, até porque isso no seu cotidiano não existe. Quer comer um chocolate, coma! Biscoito, coma! Porém, não vamos abusar. Biscoito recheado é uma praga, delicioso e engorda que é uma beleza! Tente não comer, mas se tiver com muita vontade coma um só. E tente ficar o resto da semana sem comer algo mais que esteja fora do seu cardápio. Chocolate, tente trocar pelo meio amargo e somente 30 g. Analise as calorias na embalagem e contabilize com as do seu dia. Porém, todo dia não dá! *rs

4) A pergunta mais irritante e frequente é: “Você está de dieta?” Galera, faça o seguinte: Nunca diga que está fazendo dieta mas simplesmente responda a pergunta com um NÃO. E complemente dizendo que não está com vontade ou não quer, mesmo que sua boca esteja salivando e achar que vai morrer se não comer. Mantenha a postura! Pois se você responder sim, todos vão falar que é só hoje e você vai acabar caindo em tentação.

5) Não fique arrasada caso tenha perdido somente algumas gramas. Isso acontece principalmente algumas semanas após o início da sua reeducação. Mas amigos, pensem o seguinte: O importante é perder e não, ganhar. Ah! Mas caso ganhe algumas gramas naquela semana também não pensem em se suicidar. Faça um balanço de tudo que você comeu e veja o que pode ter acontecido. Corrija os erros pra próxima semana. E mulheres, se estiverem no período menstrual é normal “ganharem” uns quilinhos a mais.

6) Pensaram que não iria falar da atividade física, não é? Eu também gostaria de não falar... hehehe Mas gente, é importante sim! Mas vou dar um conselho super valioso. Faça aquilo que você gosta de fazer. Correr, caminhar, malhar, dançar, nadar... Não importa! Simplesmente, MEXA-SE!!! Digo isso porque sempre fui (ou melhor, não ia!) pra academia fazer musculação e ginástica mas não gosto e nunca gostei. Amo dançar e decidi voltar pra dança esse ano. Em fevereiro farei sapateado. Fora isso vou tentar fazer algo diferente, natação. Assim, não vou ficar mal humorada ao ir pra academia e nem vou me sabotar pois realmente estarei saindo de casa pra fazer algo que realmente gosto.



Galera, o mais importante disso tudo é que você busque uma orientação profissional. Vá ao médico verificar como anda sua saúde e se você está apto a realizar atividades físicas e uma dieta. Procure nutricionista ou um grupo como Vigilantes do Peso para obter uma assessoria. E converse com um profissional de educação física para saber quais os melhores exercícios para você. Ah! E podem perguntar a mim. Posso tentar ajudar na medida do possível. Apoio moral principalmente. Mas tecnicamente também posso ajudar, sempre com respaldo clínico.


Vou ficando por aqui... Semana que vem farei matrícula na academia de dança e na natação. Começarei minhas atividades físicas na primeira semana de fevereiro. Também essa semana vou começar a analisar sobre quantas calorias devo ingerir por dia (tenho várias dietas guardadas) e mesclar com as do Vigilantes do Peso (programa antigo pois me adapto melhor). O início dessa programação toda está marcada para 30 de janeiro. Mas você não pense que estou de “bob”! Já estou me alimentando melhor e sem besteiras. Só realmente ainda não consegui me organizar. Ah! Esqueci de contar... Me pesei dia 22/01, até que não levei um susto pois já esperava. Ainda bem que não foi pior! *rs Mas isso é assunto pra depois...



Bjitosss



Amanda - Miss Pudim

(24/01/2010)

3 comentários:

Greystone disse...

Nossa! Com tantos cálculos, acho melhor você se matricular em uma facul de matemática !! rsss Bom, agora é contagem regressiva! Tamojunto !

Gy Machado disse...

Gostei muito do seu blog, venha me visitar e participe da promocao...ahhh estouy te seguindo tah...bjus

Samira disse...

Minha AMIGA ! tô adorando... mas vc tem q postar maissss hein? fico com gostinho de quero mais... e nada? rs... vamos nessa luta ! Estou com vc... comecei a minha segunda... e vamos chegar lá ! QUero ve-la linda e saudável... Beijossss