Em Busca da Felicidade...

quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Tudo na vida tem um começo...

Oieee...
Eu sempre relutei em fazer um blog a respeito de emagrecimento (ainda mais o meu! *rs) pois sempre tive medo de fracassar. Porém, o que é fracasso? Será que o fracasso se refere apenas a não perder peso? Não é isso! Fracassar na vida é não tentar! Falando especificamente para os gordinhos, não é muito fácil se "abrir" para o mundo. Ir a praia, viajar, simplesmente sair de casa, tudo se torna um problema por causa do PRECONCEITO. O pior é que muitas vezes o preconceito vem de muito perto, de nós mesmos. Mas e aí? Viveremos assim? Trancafiados em nossas próprias casas, enganando a nós mesmos dizendo que está tudo bem e que você simplesmente não gosta disso ou daquilo (isso pra não dizer que tem vergonha)? Não! Vamos mudar esse pensamento. Vamos viver! A vida é agora, a felicidade não espera, aliás, quando menos esperamos a nossa vida passa e ficamos presos ao problema maior de todos gordinhos: O preconceito com a nossa obesidade. Hoje, existem várias formas de reverter ou pelo menos tentar reverter esse quadro. Dietas, tratamentos estéticos, cirurgias, programas de exercícios físicos, enfim... E não precisa ter dinheiro, basta querer! Eu estou ainda no estágio primário. Ainda com vergonha de dizer o quanto estou pesando (até porque ainda não tive coragem de me pesar), e tudo mais. Mas acredito que este blog vai ser mais uma ferramenta que me ajudará a combater meu próprio preconceito e a ter uma vida mais saudável. Porque o mais importante disso tudo não é somente ficar magro, mas sim ganhar qualidade de vida e ter saúde, respeitando meu estilo e meu peso ideal.
Pessoal, é isso... Espero que gostem, que dêem palpites e que me ajudem...
Minha batalha começa AGORA! Vai ser longa, mas vou conseguir!



Ah! Esqueci de uma explicação... Por que "Miss Pudim"? Bem, meu marido me chama de "Pudim" e ele é um dos maiores incentivadores que tenho para que eu consiga obter esse sucesso. Como ele diz, não é ser magro mas sim ter saúde! Logo, isso também é uma forma de homenageá-lo, ainda mais se eu obtiver sucesso! Mas por que será que ele me chama de pudim? Estive pensando: talvez porque o pudim é redondinho, tem buraquinhos mas é docinho e bem gostosinho... *rs


Bjitossss


Amanda - Miss Pudim

7 comentários:

Alexandre disse...

Bom, vou inaugurar os comentários.

Desejo sucesso pra vc miss, que esse blog fique bombado de idéias, relatos, etc.
Faça deste espaço o seu mundo, pois aqui as pessoas te verão como vc é....

Sucesso pra tí...

"Um salve pra misspudim da xurupita"

Vanessa disse...

Amanda seu cantinho tá lindinho!!!

O primeiro passo vc já deu...que é admitir que não está feliz com o seu corpo e quer mudar isso...agora é só vc seguir firme e forte no seu objetivo que logo alcançará a sua meta!!!

E nada de fugir da balança...se pese sim! Tbm tire fotos agora para comparar depois...esse vai ser o seu maior prêmio!!!

Conte comigo!!!

Muita sorte pra vc e não esqueça que só não consegue quem desiste!!!

Beijossssssssss

Meninas e Boas Idéias disse...

Amanda,
Que alegria quando me deparei com o visual do seu blog e a sinceridade das suas palavras! Saiba que, além do apoio MEGA importante do maridão, terá o aopoio dos seus amigos e das pessoas que te querem bem.

Como a Vanessa disse, o primiero passo já foi dado e o seu desejo de mudar! Continue firme e confiante|!

Conte comigo!!! É isso ae!!!
bjão da nova amiga mineira Carol
@carolmborges

Greystone disse...

Isso aí, vai nessa, cai dentro!! Como incentivo, acrescento que, de acordo com a venerável Real Academia Inglesa de Ciências, os gordos seriam os primeiros a serem devorados em caso de invasão alienígena. Primeiro, porque somos mais "nutritivos" (uma refeição completa) e depois, porque somos mais... lentos para correr deles. Ok, isso não é verdade (totalmente, digo, pois até acho plausível a teoria), a Academia tem mais com o que se preocupar no seu "chá das cinco" (que aliás, tem uma enorme variedade de biscoitos e bebidinhas... nhac nhac). Mas, falei que era incentivo, não uma questão de vestibular...

Ops (foco, foco!) voltando ao assunto... parabéns pela iniciativa e pelo seu exemplo inspirador, também estou tentando perder uns (muitos) quilos. É o que dizem: eu perco, mas eles me acham de novo...

Boa sucesso, sucesso, grande beijo (do gordo) !!
André

carol disse...

OLAAAAAAAAA
VIM VISITAR SEU CANTINHO OBRIGADA POR ME SEGUIR VOU FAZER O MESMO OK BJÃO E MUITA SORTE PRA TODAS NÓS

Leila disse...

Cada vez sinto orgulho de ter você como minha filha.Sucesso no seu blog,incentivo é que não falta e nem faltará.Mamãe te ama muuuiiito!(risos).Muita saúde e seja feliz sempre.Beijocas da LEILOCA.

Crika disse...

Oi, vi seu comentário no blog da Carol e vim dar as Boas vindas! Beijo!