Em Busca da Felicidade...

domingo, 28 de agosto de 2011

Minha Primeira reunião pós operada

Olá,

Ontem não tive tempo pra postar a minha experiência em minha primeira reunião pós operada. Mas estou aqui pra descrever como foi esse encontro.

A reunião foi no hospital Pasteur (RJ), cheguei um pouquinho atrasada e assim que entrei quem eu vejo dando palestra? Minha nutri (lembram dos meus pequenos problemas com as sopinhas?). Pensei logo que ontem era MEU dia. Ela comentou sobre reeducação alimentar e outras coisinhas mais. Depois foi a parte de perguntas e respostas e nesse momento fiquei quietinha pois estava tímida. *rs. Em seguida foi a vez da galera dar o depoimento lá na frente de como está, como foi a cirurgia. Eu pensava que iria continuar quietinha, afinal eu tinha apenas 28 dias de operada. Engano meu. Fui lá falar um pouquinho e tive perder aquela minha timidez do início *rs. Mas já que fui "rasguei o verbo"... falei que o primeiro mês é um saco, que as sopinhas ficam horrorosas e que é difícil (menti?). E foi aí que um senhor me perguntou se eu vomitava. Ah! Respondi que só quando eu tomava os remédios aliás... (nesse momento, pausa dramática, me virei para o médico e não perdi a chance). Falei se eu poderia trocá-los pra comprimidos caso eu quebrasse em pedacinhos e ele me AUTORIZOU! (primeira vitória do dia!). Disse que nessa época que eu me encontro já posso quebrar o Centrum e a Ranitidina em pedacinhos e tomar.

Depois que acabei de falar fui como quem não quer nada até a minha nutri e perguntei se poderia comer atum enlatado conservado em água e papinha de neném tipo da Nestlé. E ela AUTORIZOU, caso eu não abusasse. (segunda vitória do dia!). Comentei sobre a minha intolerância ao yogurt e ela me disse para substituir com QUEIJO. Por essa eu realmente não esperava!!! Essa foi a minha maior vitória do dia... Acho que as coisas estão começando a melhorar pro meu lado... *rs

Estavam na reunião uma endocrinologista (não é a que me acompanha mas é da equipe), a nutri, o meu médico e a psicóloga. Fui embora e almocei um peixinho que muito queria feito pela vovó. Estava uma delícia!

A noite, antes de sair, fui provar a tal papinha de neném que até foi uma sugestão de uma amiga do blog. Comprei a risotinho e strogonofinho. Quando abri, salivei... hahaha. Provei os dois. Confesso que depois da primeira colheradinha eu enjoei e não quis mais. Não sei o que houve. Eu vou provar novamente. E depois digo com certeza se gosto ou enjôo, ok?

Depois fui pra mais um teste. Fui ver o UFC Rio na casa de amigos... Vários petiscos e vinho. Eu comi? NÃO! Resisti tudinho... Ah! Mas como eu não sou boba eu levei um gatorade de uva pra brindar com eles mas me dizem se bebi? Ele voltou como foi, fechadinho! *rs Mas sem problemas. Não passei muita vontade sinceramente. Estou na boa!

Bem, amanhã faço 1 meszinho de cirurgia e é claro que venho aqui comemorar com vocês! Amanhã posto minhas atualizações já que é dia de festa e também FOTOS!!! Acho que dá pra ver uma pequena diferença e isso vocês vão me dizer depois. Então, até amanhã!

Bjitosss

Amanda - Miss Pudim

(28/08/2011)


OBS: Sou flamenguista (e louca por futebol) e estava vendo hoje o jogo do meu MENGÃO quando vi o Ricardo Gomes, técnico do vasco, passar mal. Ele foi transferido pro hospital Pasteur no qual eu fiz minha cirurgia. Como lá é um ótimo hospital, tenho certeza que ele está sendo bem tratado. Que Deus ajude a ele ter uma melhora satisfatória!

6 comentários:

Juliana disse...

Essa fase é horrível mesmo. EU enjoava com água, só consegui beber gatorade e suco de laranja e ficava estressada com a hidratação. Mas tudo passa, vc vai ver! Depois é só alegria, de verdade! Beijos

Karine Silva "MULHER VITORIOSA".... disse...

eu detestei meu 1ºmes tambem era tudo ruim pra mim eu passava muito mal mais agora com 4 meses tudo esta indo a mil maravilha!!! parece que nem fiz a ciru!!!kkkkk bjim...

Fa disse...

Oba!!!! Já está saindo da dieta líquida, e isso é muito bom!!!!
Agora as coisas só vão melhorar, vc vai ver! bjs e uma ótima semana

samysam disse...

É amiga...Os 2 primeiros meses pra mim são os mais chatos. Só quando agente começa a voltar a vida normal, mastigando, comendo as coisinhas normais(mais saudáveis), é que agente vê como todo sacrifício dessa fase vale a pena.
Parabéns por estar no caminho certo. Continue assim. Bjus e Parabéns já pelo niver de 1 mês do seu estomaguinho. ^^

naty disse...

A fase dificil ta quase acabando uhuu :) e ate aki vc esta se saindo muito bem, parabens!!!
Tb vi o Ricardo gomes passando mal, coitado que Deus tenha misericordia e ele consiga sair bem dassa.
bjos

Em busca de uma vida saudavel disse...

Oi amanda eu também tive uma grande surpresa na primeira reunião pós operada.Estava na dieta liquida e pensando que ia passar para pastosa mas para surpresa tudo liberado a dica era fazer a pasta na boca ou seja mastigar muito.felicidades!