Em Busca da Felicidade...

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Orientação Nutricional: Segundo mês

Oi galera do meu Brasil,

Hoje fui a nutricionista revêr meu cardápio do primeiro mês e também já fazer o cardápio do segundo mês. Fui, educadamente e igual ao "Gato de Botas do Shrek" pedir pra ela mudar pelo menos as minhas refeições principais da dieta líquida e passar pra algo pastoso pois realmente as sopinhas estão me deixando um pouco enjoada. Ela me explicou que na verdade o meu médico orienta dieta líquida até 37 DIAS!!! É isso mesmo que vocês estão lendo: 37 dias (e eu que pensava que estaria livre disso com 30 dias de operada e depois dieta sólida). E mais... Após esses 37 dias eu começaria uma dieta PASTOSA! Ou seja, NADA DE SÓLIDO! Sinceramente dá vontade de rir pois estava certa que meu sofrimento de dieta líquida iria passar mas depois dessa de hoje vi que o negócio é mais embaixo! kkkkkkk

Então galera, minha dieta sólida pelo que vejo está longe. Daí voltei a realidade! Pedi novamente um purezinho ou algo do tipo e tive uma resposta positiva. O que farei: Continuarei com minha dieta líquida (gatorade, água de coco, yogurt, sopa - eca!) MAS se eu estiver realmente muito enjoada poderei comer um purezinho de batata (sem manteiga ou leite), purê de abóbora ou abobrinha verde e a carne tipo patê. As carnes não podem ser desfiadas e sim batidas e com consistência de patê. Os legumes podem ser em purê mas bem batidos mesmo. Comer na quantidade recomendada como a sopinha e dessa vez mastigando muito bem.

Confesso que fiquei feliz! Mas como sou difícil resolvi não abusar do patê e nem do purê e vou continuar com as sopinhas... *rs. Sabe porque? Descobri que posso fazer uma sopinha de ervilha com cenoura e frango batidos. Hoje a noite fiz isso e vou te dizer que voltei a gostar das sopinhas. Meu paladar agradeceu! Com isso, vou deixar os purês para um dia especial. Mas não vou abusar, afinal de contas não poderia comer o purê e sim teria que continuar com minha dieta líquida até dia 5 de setembro e só a partir do dia 6 começar minha dieta pastosa.

A dieta pastosa vou te falar que está bem gostosinha. Entra uma fatia de pão de forma sem casca, requeijão light, purês de batata, abóbora, abobrinha e mais legumes e o patê de carne, frango ou peixe. Nada ainda sólido. E depois de 7 dias, ou seja, dia 12 de setembro, já poderei comer as carnes sem ser patê e sim uma carne moída, frango e peixe bem desfiados. Acho que isso já pode ser considerado pelo menos meio sólido né? *rs

Só retorno a nutricionista dia 6 de outubro e faremos o cardápio do terceiro mês. Até lá muita água vai rolar... E pelo que vejo, meu aniversário (8 de setembro) vou passar a base de patês e purês *rs.

Ah! O mais importante... as minhas atualizações! Vamos lá:

Peso inicial: 104,500 Kg

Peso após 20 dias: 94,300 Kg

Eliminados: -10,200 Kg

Eu fiquei feliz!!!

Bjitosss

Amanda - Miss Pudim

(18/08/2011)

2 comentários:

Vanessa uma Nova Mulher disse...

Oi Amanda !!!

Tudo bem com vc?
Eu fiquei na dieta líquida por 30 dias, já estava pra lá de enlouquecida rsrsr.
Agora estou na pastosa, nessa dieta você pode tomar uma sopa com pedaços de legumes, peito de frango, um caldinho de feijão um pouco mais encorpado, papinhas da Nestle, pure de batata, mandioquinha ou couve flor com carne moída, bisnaguinha com requiejão light ou queijo branco, legumes bem cozidos e verduras, alé de nos intervalos tomar bastante líquido.
Essa é a minha dieta pastosa, é bom vc perguntar a sua Nutricionista pq cada médico trabalha de uma maneira.
Beijos, adorei o seu blog.

naty disse...

Nossa 37, ufa uma semana a mais, mas ainda bem que ela liberou um purezinho neh, deve ser difil mas os resultados estao otimos e isso deve da força pra continuar firme.
bjos